Grêmio banca Renato Gaúcho, e técnico coloca prazo para negociar renovação de contrato
Imortal deu respaldo ao grupo em momento de instabilidade e voltou a vencer
Em alta após vitória sobre o Flamengo, o Grêmio reuniu elenco e a comissão técnica de Renato Gaúcho com a intenção de respaldar o trabalho antes do confronto decisivo da quarta-feira (25). Para manter o foco no Brasileirão, assuntos como a renovação próprio treinador ficaram para serem discutidos posteriormente, e o profissional tem preferência de prazo para tratar do tema.
Com vínculo até o fim de 2023, Renato pensava em negociar a extensão exatamente após o fim do Campeonato Brasileiro, antes mesmo da decisão institucional ser tomada, segundo apuração da reportagem do Lance!. A ideia do profissional é não tirar o foco do torneio e não perder a concentração nos objetivos estabelecidos, como conquistar vaga para a Libertadores da próxima temporada.
+ Acompanhe em tempo real o Brasil na disputa do Pan-Americano
A reportagem soube que conversas iniciais aconteceram, mas Renato Gaúcho quer se aprofundar no tema com o Grêmio no futuro, como fez em outras ocasiões sobre renovações de contrato. O próprio treinador inspirou o clube a deixar pendências de 2024 para depois.
GRUPO FECHADO
Também ciente da preferência de Renato, o Imortal estabeleceu um pacto com comissão técnica, diretoria e jogadores para buscar vaga na Libertadores. Antes do triunfo sobre o Flamengo, o time vivia momentos de instabilidade, mas o trabalho foi respaldado pela direção.
- Fizemos o pacto para focarmos todos. Pra falarmos só da temporada de 2024 quando encerrarmos a de 2023. Partiu até do Renato isso. Deixar isso em segundo plano. Temos uma boa relação. Não terá problema conversamos lá adiante. Não falaremos de contratações e renovações. Vamos deixar esse assunto para o término desses 10 jogos - disse Antonio Brum, vice de futebol do Grêmio, em entrevista à "GaúchaZH".
- Nos preocupa (a queda de rendimento). Fizemos uma série de reuniões e conversas com grupo e comissão técnica. Finalizamos com um pacto com todos pelo compromisso de colocar o Grêmio na Libertadores do ano que vem. Temos certeza que após essas conversas, vamos forte para a reta final - afirmou.
REDENÇÃO?
O Grêmio vinha de quatro partidas sem vitórias, sendo uma derrota por três a zero para o São Paulo e outra no clássico com o Internacional. Após o 'pacto', o Imortal venceu o Flamengo por 3 a 1 e reestabeleceu a moral do elenco.